Pular para conteúdo

Terra Santa - Relações com Investidores

Essa seção contém informações sobre as práticas de governança corporativa recomendadas no Código de Melhores Práticas de Governança Corporativa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (“IBGC”) e adotadas pela nossa Companhia.

De acordo com o IBGC, Governança Corporativa é o sistema pelo qual as sociedades são dirigidas e monitoradas, envolvendo os relacionamentos entre acionistas, conselho de administração, diretoria, auditores independentes, e conselho fiscal.

Os princípios básicos que norteiam esta prática são: (i) transparência; (ii) equidade; (iii) prestação de contas; e (iv) responsabilidade corporativa.

Pelo princípio da transparência, entende-se que a administração deve cultivar a divulgação de informações não só de desempenho econômico-financeiro da companhia, mas também de todos os demais fatores, ainda que intangíveis, que norteiam a ação empresarial. Por equidade entende-se o tratamento justo e igualitário de todos os grupos minoritários, colaboradores, clientes, fornecedores ou credores. A prestação de contas, por sua vez, caracteriza-se pela prestação de contas pelos agentes de governança corporativa, por sua atuação, a quem os elegeu, com responsabilidade integral por todos os atos que praticarem. Por fim, responsabilidade corporativa representa uma visão mais ampla da estratégia empresarial, com a incorporação de considerações de ordem social e ambiental na definição dos negócios e operações.

Além de adotar as práticas de governança corporativa do IBGC, estamos listados no Novo Mercado, segmento especial de listagem da B3, destinado à negociação de ações emitidas por empresas que se comprometem, voluntariamente, com a adoção das práticas de governança corporativa e divulgação de informações adicionais em relação ao que é exigido pela legislação.

A governança na Terra Santa Propriedades Agrícolas é exercida pelo Conselho de Administração e pela Diretoria, que contam com o apoio do Comitê de Auditoria, órgão de caráter permanente, de acordo com o Estatuto Social. Todos os conselheiros têm larga experiência profissional e conhecimentos em várias áreas da Administração.

A condução dos negócios da Companhia é de responsabilidade da Diretoria, composta pelo diretor-presidente e por mais um diretor estatutário. Os executivos estão alinhados aos interesses dos acionistas, com foco na criação de valor para a Empresa e planos de incentivo de longo prazo como parte da remuneração. 

Copyright Terra Santa 2021 - Todos direitos reservados.